terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sal da terra


"Vós sóis o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."


Mateus 5:13


Todos nós conhecemos o sal especialmente por sua função de temperar, dar sabor aos alimentos; mas o sal também tem outras atribuições, como por exemplo, conservar alguns alimentos (como por exemplo carnes), e também tem função curativa e cicatrizante em algumas feridas.

O Senhor Jesus nos diz que "somos o sal da terra". O que esta afirmação significa? Ela te faz refletir sobre algo?

Penso que, assim como o sal, nossa função como "Igreja do Senhor" aqui na terra é de dar sabor, temperar, conservar e curar. Mas como?

Assim como o sal dá sabor e tempera os alimentos, nós como cristãos devemos dar sabor à vida temperar com o amor de Cristo a vida daqueles que nos rodeiam, mostrando através de nosso testemunho e de nossas palavras a diferença entre viver "no mundo" e viver para Cristo.

Quando se vive para Cristo, temos o amor que supera todas as barreiras, todas as mágoas, e o poder do Espírito Santo que nos faz vencer todas as adversidades. Com o amor de Deus em nossas vidas, podemos levar a luz onde há trevas, a paz onde há guerra, a confiança onde há o medo....enfim, podemos dar um sabor diferente em nossas vidas e na vida do próximo.

O sal também conserva, mantém as propriedades de certos alimentos. Nós, que vivemos no amor de Cristo, podemos manifestar esta propriedade conservante agindo de forma sábia em meio ao caos em que se encontra este mundo, sendo prudentes no falar e no agir, mostrando compaixão para com os que sofrem, anunciando o Evangelho com amor, mostrando a Graça que está à disposição daqueles que se prostam aos pés de Cristo Jesus; ao invés de agirmos como juízes e condenar todos aqueles que não são e não vivem como nós ao inferno.

O sal tem poder cicatrizante e curativo. Temos levado a cura aos que sofrem, aos enfermos de alma e de espírito? Em Jesus Cristo temos a função de levar a cura à um mundo doente, onde as pessoas sofrem dos mais diversos males, não só físicos, mas também emocionais, espirituais; muitos se encontram em um verdadeiro caos emocional, corações despedaçados, famílias destruídas, depressão, angústia.....

Sabemos que somente Jesus é o remédio para todos estes males. Mas nós somos os agentes desta cura, à medida em que anunciamos o Senhor e Sua obra redentora.

O Senhor Jesus nos diz que "se o sal for insípido (sem sabor)....para nada mais presta, senão para ser pisado pelos homens."

Se nos tornarmos sal sem sabor, ou seja, cristãos que não manifestam a Graça e o Amor de Cristo, então nossas vidas não terão significado, nosso testemunho não alcançará o mundo, viveremos uma vida vazia, e então seremos mesmo pisados pelos homens, ou seja, humilhados, desprezados.

Refletindo sobre esta passagem, vejo que, infelizmente, há muito ainda que se salgar... vamos então pensar sobre isso, e agir verdadeiramente como "sal que salga".

2 comentários:

Drik!! disse...

Ola queridos a paz.
Fiquei muito feliz ao saber q a irma Sabrina visitou o meu blog e que pode acompanhar as mensagens uma irma em Cristod e tao longe rsrs Gloria a Deus.Gostei muito do blog e suas mensagens.COntinuem falando do amor de Cristo e que nós possamos ser o sal da terra e a luz do mundo para aqueles que encontram na escuridão.


Sua irma em Cristo
Audrey -AIDB Vila Bonilha

Anônimo disse...

Meus queridos irmãos, porque parar de salgar se é isto que Jesus espera de nós? Estou com saudades das mensagens e de vocês também; meu blog anda parado pois não ando tendo condições de dar continuidade mas, logo logo teremos uma bela mensagem inspirada em Deus porque não quero escrever algo de mim mesma e sim ser usada pelo Senhor para levar a sua vontade até os seus!
meu blog (corrigido o nome)www.adoradoremverdade.blogspot.com
meu E MAIL: elloscontabi@centershop.com.br
Com amor em Cristo Jesus,
Eliane/Uberlândia - 05/02/09 - 16:41